FOGOS E ARTÍFICIOS


Tem sido mais um verão quente e repleto de incêndios. Portugal está a ficar sem Parques Naturais, sem floresta, sem matas. As áreas ardidas são muitas todos os anos. Mãos criminosas de tarados têm posto em perigo, vidas humanas e património nacional.
Os Soldados da Paz, vão fazendo todos os anos, uma guerra sem tréguas contra esse inimigo traiçoeiro, quase sempre com algumas baixas e as autarquias têm tido um papel importante neste combate. Entretanto algumas delas já conseguiram de alguma forma afastar o perigo dos fogos da sua área de jurisdição. E fizeram-no não só promovendo a limpeza das matas, mas também contratando a mão de obra de jovens desempregados aos quais distribuem motorizadas para vigilância das matas. Se estas medidas resultam, porque não implementa-las a nível nacional?
O estado tem obrigação de destinar verbas específicas para esse fim, ás Câmaras e juntas de freguesias, porque sai mais barato com certeza, do que arcar com o prejuízo económico que representa um país ardido. Todos os anos se fala em prevenção e todos os anos se cometem os mesmos erros e a área ardida aumenta. O nosso País vai viver num futuro próximo, praticamente só de turismo, quem quererá passar férias num país carbonizado?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Breve História da Lagoa de Santo André

OS FATOS E A LENDA DE ÉVORA

OVNIS